domingo, 6 de maio de 2012

QR Code

Código QR é um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Esse código é convertido num pedaço de texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.
           História

Inicialmente usados para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o código QR (QR é o acrônimo do inglês Quick Response) é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, estão sendo desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em telefones celulares usando a câmera fotográfica. Os códigos QR são muito comuns também em revistas e propagandas, onde se usam para guardar endereços e URIs, além de informações pessoais detalhadas, por exemplo no caso de cartões-de-visita, facilitando muito a inserção destes dados em agendas de telefones celulares. Consumidores com programas de captura ou PCs com interface RS-232C podem usar um escâner para capturar as imagens.
O padrão japonês para o código QR, JIS X 0510, foi disponibilizado em janeiro de 1999 e corresponde ao padrão internacional ISO/IEC 18004, tendo sido aprovado em junho de 2000. Segundo o site da Denso-Wave, o "código QR é aberto para uso e sua patente, pela Denso-Wave, não é praticada".
A banda Pet Shop Boys utilizou imagens de códigos QR no clipe da música "Integral". Durante o clipe aparecem dezenas desses códigos. Todas as imagens, quando decodificadas, apresentam ligações para diferentes sites, em geral tratando da questão da privacidade no mundo contemporâneo.
No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela Fast Shop em dezembro de 2007. Mais tarde, a Nova Schin publicou um anúncio com o código em junho de 2008 e a Claro fez uma campanha utilizando o código QR em novembro de 2008. A Revista Galileu da Editora Globo também incluiu códigos QR para que o usuário tivesse acesso a informações extras através do seu celular.
Também em novembro de 2008, durante o Salão do Automóvel, a Volkswagen aproveitou o código para uma pequena ação em seu stand.
O Jornal A TARDE, localizado na cidade de Salvador, na Bahia , tem usado o código QR desde 10 de dezembro de 2008. Foi o primeiro jornal impresso no país - reconhecido pela Associação Nacional de Jornais(ANJ) - a utilizar o código em suas páginas como selo integrador de mídias, levando o leitor do papel-jornal ao dispositivo móvel (celular)

                              Padrões
Existem diversas padronizações abordando a codificação de códigos QR:
Na camada de aplicação, existem variadas formas de implementação. NTT DoCoMo estabeleceu um padrão para codificação de URIs, informações de contatos e muitos outros tipos de informação. O projeto de código aberto "ZXing" mantém uma lista de tipo de código QR.

Capacidade de armazenamento
  • Numérica - máx. 7089 caracteres
  • Taggingprozess.jpgAlfanumérica - máx. 4296 caracteres
  • Binário (8 bits) - máx. 2953 bytes
  • Kanji/Kana - máx. 1817 caracteres
Capacidade de correção de erros
  • Nível L 7%
  • Nível M 15%
  • Nível Q 25%
  • Nível H 30%
Usando o nível de correção de erro mais elevado é possível criar códigos QR artísticos sem que percam a sua funcionalidade. Estes códigos personalizados podem ter várias cores e conter um logotipo e/ou uma imagem embutidos. Usando códigos QR personalizados é possível promover uma marca ou produto de forma simultaneamente criativa e interativa, captando a atenção dos consumidores.
Nota: a leitura do código pode ser feita por câmeras de telefones celulares ou tablets, desde que tenham os aplicativos adequados instalados.

Licença
O uso de códigos QR é livre de qualquer licença, sendo definido e publicado como um padrão ISO. Os direitos de patente pertencem a Denso Wave, mas a empresa escolheu não usá-los. O termo QR code é uma marca registrada da Denso Wave Incorporated.
Dica de saite:http://www.i-nigma.com/CreateBarcodes.html
 exenplosQR Code:

caracteríticas gerais dos seres vivos

               Organização celular
   Os seres vivos, com exceção dos virus,são formados por células.
     Os virus são seres que não possuem células, mas são capazes de    reproduzir-se e sofrem alteraçoes no seu material genético.Esse é um
 dos motivos pelos quais ainda se discute se ele são seres vivos ou não.
 
   células é a menor parte com foema definida que constitui um ser vivo.
 As células, em geral, possuem tamanho tão pequeno que podem ser vistas
 por meio do microscópio.Dentro delas, ocorrem inúmeros processos que
 são fundamentais para manutenção da vida.                                                 
 
    material genético: Material que contém a informação que determina as  
 caracteristicas hereditária.                                                                                    

domingo, 22 de abril de 2012

Victor Vasarely

Victor Vasarely - Pintor - Op-art



Victor Vasarely foi um pintor de origem húngara considerado por muitos como um dos mais importantes artistas da chamada Op-art, sendo um dos fundadores dessa arte cinética, através de desenvolvimentos de pinturas de abstrações geométricas.

Vasarely nasceu como Vasahelyi Gyõzõ, em Péc, na Hungria, no dia 9 de abril de 1906, e passou parte de sua infância em Piestany e Budapeste. Aos 19 anos de idade resolveu estudar medicina na Universidade de Budapeste, mas depois de anos do curso resolveu abandonar ao sentir sua forte atração pela arte e pelo grafismo de modo geral. Dessa forma foi aprimorar-se na pintura acadêmica tradicional na escola Podolini-Volkmann Academy. Depois concentrou suas atenções na arte gráfica aplicada e design tipográfico.
Em 1930 casou-se com uma colega da escola e com teve dois filhos. Nessa época trabalhou numa empresa de rolamentos de esferas onde desenhava cartazes publicitários e com o decorrer do tempo começou a especializar cada mais como um design gráfico e artista de pôster, bem como consultor de criação de uma agência de publicidade.
                                                                                                 Geometria
Durante este período de sua vida, Vasarely não teve muito contato com os demais artistas, além disso, vivia de baixos salários, morando praticamente com sua família em apartamentos baratos, passando por diversas dificuldades financeiras, principalmente até a metade dos anos 40, por causa da guerra.
Durante os anos de 1929 a 1947, Vasarely passou a experimentar em suas pinturas efeitos de textura, sombra em perspectiva de luz, o que acabaram por desenvolver seus primeiros resultados gráficos do período de obras como “zebras” de 1937, “Chess Board” de 1935 e “Girl-power” de 1934.
Ainda na década de 40 começou a fazer diversos experimentos em suas pinturas fazendo quadros em diversos estilos como cubistas, futurista, expressionistas, simbolista e surrealista, mas ainda sem desenvolver um estilo único. Fazia diversas exposições de seus trabalhos, conseguindo aos poucos fazer seu talento ser admirado.

Após a Segunda Guerra Mundial, sua vida começou a melhorar e ele pode abrir o seu primeiro ateliê em Arcueil, que ficava num subúrbio próximo do centro de Paris. Lá finalmente Vasarely encontrou seu estilo próprio, desenvolvendo as sobreposições baseadas em suas heranças geométricas, que provavelmente remontavam a época em que fora um design.
efeito óp
A partir de 1948 costumava passar os meses de verão em sua casa em Gordês, em Provence-Alpes-Côte d´Azur e lá desenvolveu amplamente as casas cúbicas levando à composição do grupo de trabalhos conhecidos como Gordes/Cristal. Também trabalhou no problema dos espaços vazios e preenchendo-os numa superfície plana, promovendo o desenvolvimento da visão estereoscópica.
Desenvolveu uma série de trabalhos importantes com a marca de seu estilo a partir da década de 50 e 60, principalmente no período denominado “preto e branco”, onde seu nome passaria em definitivo para a história da arte. O desenvolvimento e definição dos elementos básicos de sua pintura, logo passaria a ser reconhecida como Op-art, um estilo e uma técnica que jamais poderá ser lembrada sem que seu nome seja citado.
Em 5 de agosto de 1970, teve a abertura do primeiro museu, em estilo renascentista, em Gordes, com mais de 500 obras suas. Criou a Fundação Vasarely em Aix-em-Provence e em 1976 trabalhou na obra que foi instalada no Centro Pompidou em Paris e no Museu Vasarely localizado em seu local de nascimento, na cidade de Pécs, na Hungria, para onde fez uma grande doação de suas obras.
Gestalt-bleu   
Em 1982, cerca de 154 serigrafias foram levadas para o espaço pelo astronauta Jean-Loup Chrétien, a bordo da nave espacial franco-soviética Sayut 7, que posteriormente foram vendidas em benefício da UNESCO. Em 1987, o segundo museu do húngaro Vasarely foi criado em Zichy Palace em Budapeste com mais de 400 obras. Victor Vasarely morreu em Paris, no dia 15 de março de 1997, aos 89 anos de idade
Op –art ou Optical art é uma forma de arte abstrata que se caracteriza pela utilização de figuras geométricas, geralmente em padrões claras e escuras e/ou preto e branco, em repetição exaustiva resultando uma visualização dinâmica de efeito ilusório óptico de quem as vê, passando a sensação de movimento, sugerindo vibrações que podem se modificar conforme a posição do espectador.
Essas diversas possibilidades de constante modificação simbolizam a transformação da realidade que o homem vive. Este estilo moderno e não convencional, tiveram a liderança de grandes nomes como Victor Vassarely, Alexander Calder e Bridget Riley, bem como se tornou uma arte muito popular na América e também na Europa entre os anos 60.









quarta-feira, 11 de abril de 2012

Escola Pitagórica

            Pitágoras de Samos (em grego antigo Ὁ Πυθαγόρας ὁ Σάμιος, transl. Ho Pythagóras ho Sámios – trad. "Pitágoras o Samiano", ou simplesmente Ὁ Πυθαγόρας) foi um filósofo e matemático grego que nasceu em Samos entre cerca de 571 a.C. e 570 a.C. e morreu em Metapontoccerca de 497 a.C. ou 496 a.C.
            A sua biografia está envolta em lendas. Diz-se que o nome significa altar da Pítia ou o que foi anunciado pela Pítia, pois mãe ao consultar a pitonisa soube que a criança seria um ser excepcional.
             Pitágoras foi o fundador de uma escola de pensamento grega denominada em sua homenagem de pitagórica. Teve como sua principal mestra, a filósofa e matemática Temstocléia.
 Pitágoras(nasceu entre 571 a.c. e 570 a.C. morreu  entre 497 a.C. ou 496 a.C.)

os primeiros filósofos

 1.1- Os três filósofos de Mileto                                         
    
    Tales de Mileto (em grego antigo Θαλῆς ὁ Μιλήσιος) foi o primeiro filósofo ocidental de que se tem notícia. Ele é o marco inicial da filosofia ocidental. De ascendência fenícia, nasceu em Mileto, antiga colônia grega, na Ásia Menor, atual Turquia, por volta de 624 ou 625 a.C. e faleceu aproximadamente em 556 ou 558 a.C..
    Tales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga. Além disso, foi o fundador da Escola Jônica. Considerava a água como sendo a origem de todas as coisas, e seus seguidores, embora discordassem quanto à “substância primordial” (que constituía a essência do universo), concordavam com ele no que dizia respeito à existência de um “princípio único" para essa natureza primordial.
     Entre os principais discípulos de Tales de Mileto merecem destaque: Anaxímenes que dizia ser o "ar" a substância primária; e Anaximandro, para quem os mundos eram infinitos em sua perpétua inter-relação.

TALES DE MILETO (624-546 A.C.)
                                    
 Anaximandro (em grego: Ἀναξίμανδρος; 610 - 547 a.C.) foi um geógrafo, matemático, astrônomo, político e filósofo pré-Socrático; discípulo de Tales, seguiu a escola jônica. Os relatos doxográficos nos dão conta de que escreveu um livro intitulado "Sobre a Natureza"; contudo, essa obra se perdeu. 
    Atribui-se a Anaximandro a confecção de um mapa do mundo habitado, a introdução na Grécia do uso do Gnômon (relógio solar) e a medição das distâncias entre as estrelas e o cálculo de sua magnitude (é o iniciador da astronomia grega).
      Anaximandro acreditava que o princípio de tudo são coisas chamadas apéiron e arché, que apéiron é algo que não tenha vida, e arché que tenha vida, tanto no sentido quantitativo (externa e espacialmente), quanto no sentido qualitativo (internamente). Esse a-peiron é algo insurgido (não surgiu nunca, embora exista) e imortal.
    Além de definir o princípio, Anaximandro se preocupa com os "comos e porquês" das coisas todas que saem do princípio.Ele diz que o mundo é constituído de contrários, que se auto-excluem o tempo todo. O tempo é o "juiz" que permite que ora exista um, ora outro.
    Por isso, o mundo surge de duas grandes injustiças: primeiro, da cisão dos opostos que "fere" a unidade do princípio; segundo, da luta entre os princípios onde sempre um deles quer tomar o lugar do outro para poder existir.
                                                                        Anaximandro de Mileto (610-547 a.C.)

           
     Anaxímenes de Mileto (Grego: Άναξιμένης; 588-524 a.C.) foi um filósofo pré-socrático do Período Arcaico, activo na segunda metade do século VI a.C. Foi um dos três filósofos da escola milésia, é identificado como estudante de Anaximandro.Anaxímenes, tal como outros na sua escola de pensamento, praticou o materialismo monista.Esta tendência para identificar uma específica realidade composta de um elemento material constitui o âmago das contribuições que deu fama a Anaxímenes.
    Escreveu a obra “Sobre a natureza”, em prosa. Dedicou-se especialmente à meteorologia. Foi o primeiro a afirmar que a luz da Lua é proveniente do Sol.
         
Anaxímenes de Mileto (586 – 525 A.C.)

  1.2-A ÁGUA É O PRINCIPIO DE TUDO

 Tales de Mileto é considerado o primeiro filósofo da historia, porque foi ele o primeiro homem de que se tem notícia a criar uma teoria paraexplicar o princípio de tudo, a partir de um elemento da própria natureza. Talesacreditava que a água era a primeira e que ela fazia parte da composição de todas as coisas que existem no mundo, sendo, por isso, a causa material de todas as coisas. Ele compreendeu a importância da água, observando que ela está em todas as partes do universo, na terra, em sua superfície ou no subsolo, e no ar, sendo também indespensável a todas as formas de vida exestentes. A água está presente em todo luga onde há vida e onde ela não existe não há vida. Para ele , sem a água o universo não existiria.    
OK

quarta-feira, 28 de março de 2012

Qual é a maior palavra do mundo?



Você tem dificuldade para falar paralelepípedo? Então, imagine só se alguém consegue dizer PNEUMOULTRAMICROSCOPICOSSILICOVULCANOCONIÓTICO – maior palavra do nosso idioma com 46 letras.
De origem inglesa, ela foi cunhada por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers’ League. Em 2001, foi feito, pela primeira vez, se registro oficial no dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.
Para quem não sabe, este termo é utilizado para identificar o portador de Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, doença contraída através da aspiração de cinzas vulcânicas. Cada parte desta enorme palavra possui sua própria definição. Abaixo, você pode conferir o significado de cada uma delas.
• Pneumo – pulmão
• Ultra – além
• Microscópico – muito pequeno
• Sílico – um dos elementos químicos formador do magma
• Vulcano – aquilo que vem de um vulcão
• Coniose – doença causada pela inspiração de poeira.
Para obter maiores informações sobre a maior palavra da língua portuguesa, consulte um dicionário ou visite o link abaixo.

Você é do tempo em que o mais alto grau de inconstitucionalidade era não somente o maior advérbio como também a maior palavra da língua portuguesa? Pois hoje tem várias outras maiores e bem complicadas de se pronunciar. Trava-línguas perde! Confira.

1-Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras): Relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas, chamada pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose ou pneumoconiose.
2-Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose (44 letras): é nome da doença cuja palavra para o portador ocupa o primeiro.
3-Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol (43 letras): Substância presente em medicamentos como o Ultraproct.
4-Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona (37 letras): Substância presente em medicamentos como o Baralgin.
5-Tetrabrometacresolsulfonoftaleína (35 letras): Termo específico da área de química.
6-Dimetilaminofenildimetilpirazolona (34 letras): Substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça.
7-Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras): Doença psicológica que se caracteriza pela fobia de pronunciar palavras grandes ou complicadas (redundância).
8-Monosialotetraesosilgangliosideo (32 letras): Substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen.
9-Anticonstitucionalissimamente (29 letras): Maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade.
10-Oftalmotorrinolaringologista (28 letras): Profissional especializado nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta.
11-Inconstitucionalissimamente (27 letras): Sinônimo de anticonstitucionalissimamente.



 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bullying



Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.

O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores físicos, químicos, climáticos, geográficos e geofísicos da região, que influem decisivamente no cálculo de sua área, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.
Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores céticos.
O Triângulo das Bermudas também conhecido como “Triângulo do Diabo” ou o “Isle of Devils ‘,  foi revelado pelo escritor Vincent Gaddis em 1964, ao  escrever uma reportagem para a capa da revista Argosy sobre o estranho desaparecimento do Vôo 19. De acordo com muitos cientistas hoje, no entanto, os limites  verdadeiramente só definem pontos entre a fantasia e a ficção.
O Triângulo das Bermudas é conhecido como um lugar onde navios e aviões desapareceram misteriosamente, mas do que em qualquer outro lugar do mundo, mas por quê? Aqui estão as dez principais suposições cientifica do Triângulo das Bermudas apontadas por cientistas e profissionais da área.
10. Sobras de tecnologia da cidade perdida de Atlântida
Às diversas reclamações sobre o Triângulo das Bermudas, sugerem  que ela é a localização da cidade perdida de Atlântida. Edgar Cayce  e uma equipe de arqueólogos encontraram  uma entrada para a cidade de Atlântida em 1968. Naquela época, uma formação de paredes rochosas  especiais submersas  foram encontradas ao largo de uma ilha nas Bahamas e muitos pensam que esta é uma evidência da cidade perdida de Atlantis.

Segundo a lenda, a cidade de Atlântida era alimentada por cristais e que ainda enviam ondas de energia hoje como se estivessem enterrados no fundo do mar fazendo com que navios e aviões sejam expulsos do curso por avançados equipamentos de navegação. Há uma teoria da conspiração que  também especula sobre uma base submarina militar conhecida como Área 51 Underwater como razão para os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas.
9. Warps tempo – Principais portais para outras dimensões, as lacunas  no espaço e no tempo?
Alguns relatos dizem que mais de 1.000 vidas foram perdidas nos últimos 500 anos e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam no século passado. A Marinha dos EUA e da Guarda Costeira disseram que há evidências de atividades incomuns na área, seria uma viagem no tempo? Ainda circula a idéia, apesar do fato de que o Triângulo das Bermudas é uma das áreas de mais tráfego a nível mundial e, portanto, o número de desaparecimentos supostamente são insignificantes de acordo com a Marinha.

Ainda assim, existem crentes que pensam que o Triângulo das Bermudas tem “buracos azuis” onde supostamente os alienígenas  atravessariam dimensões para chegar   a Terra. A teoria atual já existe por Rob MacGregor e Bruce Gernon de uma “neblina eletrônica” que tem qualidades de viagem no tempo.
8. Abduções alienígenas
Abduções alienígenas , porque elas são tão popularizado relacionadas no entanto improvável. Parte disso vem de um   ‘misterioso’ acidente na área  em 1967 com um comunicado de imprensa pela Sociedade National Geographic, que   detalhava fenômenos estranhos e em torno do Triângulo.
É claro a abdução alienígena não era uma sugestão, mas as pessoas logo começaram a preencher as lacunas com explicações como aliens interferindo em equipamentos de navegação, a fim de raptar pessoas. A névoa dos anos sessenta psicodélica estava começando a levantar uma questão como as pessoas fossem levadas para os anos 70, mas a idéia de extraterrestres continuou muito depois dos anos 60 tornando-se uma memória transcendental.
Mesmo Steven Spielberg no filme de ficção científica, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, os tripulantes do Vôo 19 que desapareceu em 1945  sobre o Triângulo. Uma busca a terra e o mar enorme foi montada  mobilizando 5 bombardeiros da Marinha  que desapareceram durante o vôo de rotina, bem como um plano de resgate que desapareceu depois de ser enviado para procurar a tripulação desaparecida. O Vôo 19 era composto de 13 homens, porém nem um  corps nem destroços nunca foram encontrados, incluindo o plano de resgate ou a outros 14 homens que foram em busca do Vôo 19.
7. Ataques deliberados de destruição
Muito mais plausível, embora muito mais trágico, são ataques deliberados de destruição chegando a número 7. É uma causa endurecida com nada mais do que a realidade mundana de vítimas incontáveis no mar e no ar a partir do longo tempo de prática. Embora, no caso do vôo 19, não havia nenhuma evidência ou sugestões que justificassem  os aviões desaparecidos  . Atos deliberados de destruição incluem atos de guerra e da pirataria. Registros em arquivos inimigos durante guerras mundiais têm documentado numerosas perdas, e daquelas que não são registradas, muitos são assumidos ter sido afundados por invasores  de superfície ou submarinos.

A pirataria é a captura de artesanato no mar por ladrões, contrabandistas de drogas e piratas. No passado e até hoje há muitos episódios gravados destes atos de pirataria sendo responsável pela falta embarcações no mar, mesmo muito tempo depois do capitão Barba Negra ter o seu fim.
6. Gás metano
Entrando no número 6 para uma explicação sobre o Triângulo das Bermudas . Uma explicação para alguns desaparecimentos no Triângulo das Bermudas tem incidido sobre a presença de vastos campos de gás natural, chamado gás metano. Experimentos de laboratório provaram que as bolhas de metano poderiam realmente afundar um navio modelo, diminuindo a densidade da água e impedindo que os destroços   subissem à superfície e então seriam  rapidamente arrastados pela corrente do Golfo.
Essa teoria Tem sido proposta, adicionalmente, ‘vulcões de lama’ essas erupções ou pode produzir água espumosa que já não é capaz de fornecer a flutuabilidade adequado para navios fazendo-o afundar muito rapidamente sem aviso prévio. Foi proposto que este gás metano também pode afetar os planos, bem como navios. Publicações do USGS descrevem as grandes lotes de hidratos submarinos em todo o mundo, mas de acordo com outros papéis, sem grande liberações de gás é esse fenômeno pode ter ocorrido no Triângulo das Bermudas durante os últimos 15.000 anos.
5. Campos geomagnético
Estranhos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas têm sido associados com evidências de problemas de navegação e bússola, fazendo campos geomagnéticos um caso real e plausível para os desaparecimentos no Triângulo. Problemas com equipamentos magnéticos dos campos geomagnético é da 5° das dez melhores razões, o Triângulo tornou-se confuso.
Muitos têm teorizado que existem anomalias magnéticas na área e que a região é única na medida em que é um dos únicos dois lugares na Terra onde o norte verdadeiro e o norte magnético que podem variar leituras sobre equipamentos de navegação. Em relação à teoria da “neblina eletrônica” por Rob MacGregor e Bruce Gernon, as potentes tempestades eletromagnéticas dentro da Terra rompem à superfície e atingem a atmosfera, deixando um nevoeiro para trás.
4. Variações Gulf Stream
A Corrente do Golfo é praticamente como um rio dentro do próprio oceano que se origina no Golfo do México e flui através do estreito da Flórida para o Atlântico Norte. Ela abrange uma área de 40-50 milhas de largura e pode transportar detritos até uma velocidade de superfície de 5,6 milhas  dependendo dos padrões climáticos.
Muitos têm teorizado que existem anomalias magnéticas na área e que a região é única na medida em que é um dos únicos dois lugares na Terra onde o norte verdadeiro e o norte magnético que podem variar leituras sobre equipamentos de navegação. Em relação à teoria da “neblina eletrônica” por Rob MacGregor e Bruce Gernon, as potentes tempestades eletromagnéticas dentro da Terra rompem à superfície e atingem a atmosfera, deixando um nevoeiro para trás.
4. Variações Gulf Stream
A Corrente do Golfo é praticamente como um rio dentro do próprio oceano que se origina no Golfo do México e flui através do estreito da Flórida para o Atlântico Norte. Ela abrange uma área de 40-50 milhas de largura e pode transportar detritos até uma velocidade de superfície de 5,6 milhas  dependendo dos padrões climáticos.
Furacões destrutivos na área são bem documentadas, assim como as ondas  que afunda navios e plataformas de petróleo. Pesquisas recentes de satélite provaram que uma única onda pode chegar tão alto quanto 80 metros de altura ou mais, em áreas de mar aberto.
2. Erro humano
O erro humano é a razão número um citado por perdas de aeronaves e de embarcações no mar, embora Vou listar aqui como número dois.
Desorientação espacial e confusão sensorial é rara, com os pilotos, mas são uma razão conhecida para uma pequena porcentagem de acidentes ao voar  com 87% dos acidentes que resultaram em mortes. Também o fato de que a área dentro do Triângulo das Bermudas recebe um grande volume de tráfego, mais do que em outras áreas, leva a mais acidentes e desaparecimentos. O erro humano é mais provável a causa número um de mortes, mas algo ainda maior é realmente a causa para todas as especulações.
Porém onde estariam os corpos das vítimas e os destroços dos navios e aeronaves?
1. Mito puro
Ao longo do tempo, os escritores levaram reivindicações anteriores dos antigos contos, marinheiro e lendas e até mesmo registros por Cristóvão Colombo da área com “luzes dançantes estranhas no horizonte” “chamas no céu” e “bússola bizarra” e continuou a embelezar e adicionar ao mistério com  enfeites. Hoje acredita-se que o que Colombo estava observando eram nativos ou canoas na praia. As leituras da bússola estavam fora por causa de um erro de cálculo do movimento de uma estrela em particular, e as chamas no céu eram meteoros caindo na terra, que são facilmente vistos no mar.
De acordo com o Dicionário cético, muitos dos desastres alegadamente ocorrido na área nem sequer aconteceram no Triângulo das Bermudas. Como o Dicionário aponta, “O verdadeiro mistério é como o Triângulo das Bermudas se tornou um mistério.” No entanto, embora o mistério do Triângulo das Bermudas foi colocado para descansar por muitos pesquisadores e cientistas credíveis, o nome e o mistério, continua em como continuam desaparecendo navios e aeronaves? e as vítimas?